Preconceito tem de tudo quanto é lado. Quando você entende que ser gay e de direita é ser conservador, você escreve coisas como esse texto, que além de arrogante é paternalista.

Me ajudem aí a entender onde é que “direita” significa “conservador reacionário que odeia minorias”, e não meramente uma perspectiva em relação a termos sociais e econômicos (seria mais interessante argumentar entre liberalismo e conservadorismo, mas parece ter faltado vontade). Aliás, me ajudem a entender se ainda faz sentido a discussão sobre direita x esquerda no mundo atual, com tantos testes políticos e diagramas de Nolan pra gente adentrar a complexidade que é cada ser neste mundo cão.

O dia em que as pessoas começarem a perceber que dá pra ser gay sem precisar fazer compra casada de cartilha ideológica, elas serão menos preconceituosas. Uma pena que nem com a renovação do PSL/Livres as pessoas ainda perceberam isso.

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store