O novo órgão humano e o status da descoberta científica

Existe um órgão gigante dentro de cada ser humano que os cientistas só foram descobrir agora…

Trata-se do interstício, um espaço cheio de compartimentos com fluidos que fica abaixo da pele, forrando intestinos, pulmões, vasos sanguíneos e os nossos músculos, e é tão extenso que pode chegar a 20% do peso do corpo de pessoas saudáveis.

Agora, a primeira pergunta que surge sobre isso é: como é possível que algo tão grande dentro da gente nunca tenha sido notado antes!?

No vídeo abaixo, falo sobre como uma descoberta de tamanha proporção, que pode nos dar a resposta para a cura do câncer, é fruto de um feliz acaso bastante comum em muitas descobertas científicas, como o Raio-X, a radioatividade e mesmo a dinamite.

Por não estar conseguindo postar meus vídeos em meu canal no DTube devido a erros desconhecidos na plataforma, optei por divulgar pelo meu canal no YouTube mesmo aqui pra vocês, especialmente por ser um assunto recente. Espero que gostem e que possam me ajudar a difundir ciência e filosofia.

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store