O FESTIVAL DE YULIN COMEÇOU| #YulinÉAqui

O Festival de Yulin começou mais uma vez. Nele, milhares de cães e gatos são abatidos a cada edição. Mas precisamos lembrar que, por aqui, o Festival de Yulin também é uma realidade.

Assista ao vídeo abaixo e entenda o Festival.

O festival de Yulin começou mais uma vez. Nele, milhares de cães e gatos são abatidos a cada edição.

Esses animais são presos ao redor do pescoço com ganchos de metal e arrastados em gaiolas. Eles são espancados ou esfaqueados no pescoço ou na virilha para serem “sangrados”. Também costumam ser enforcados e tostados com maçaricos. Há denúncias de cães sendo cozidos vivos em panelas e tonéis de ferro, tentando fugir ao som de gritos excruciantes. Os cães ainda vivos testemunham tudo de dentro das gaiolas, passando por extremo estresse e pânico generalizado. É um verdadeiro filme de terror, só que na vida real.

Mas é fácil criticar o que está ocorrendo no pátio do vizinho. Precisamos lembrar que, por aqui, o Festival de Yulin também é uma realidade.

Nós maceramos animais vivos, engravidamos eles à força, selecionamos geneticamente, os perfuramos e sufocamos, os escravizamos, aprisionamos suas famílias, roubamos seus bebês, exploramos pelo que eles produzem naturalmente para sua própria espécie, mutilamos seus bicos, chifres, dentes, caudas e orelhas sem qualquer tipo de anestesia, os carregamos em caminhões em situações degradantes, os levamos até o matadouro, forçamos eles em câmaras de gás queimando seus olhos, narinas, garganta e pulmões até deixá-los inconscientes, os penduramos de cabeça para baixo, cortamos suas gargantas, os sangramos até a morte e vendemos seus pedaços por alguns reais.

E não, não são apenas alguns milhares deles, como no Festival de Yulin. Somente no Brasil matamos 1 boi, 1 porco e 189 frangos a cada segundo, isso durante todos os dias do ano. Se formos contar a quantidade de peixes mortos por segundo por brasileiros, o problema será tão grande quanto o fundo do oceano. Quando você tiver terminado de assistir a este vídeo, um Festival de Yulin inteiro já terá ocorrido no Brasil.

Então, se você é contra o Festival de Yulin, se você é contra o abuso de animais, você precisa ser vegano.

#YulinÉAqui

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto