Alguma vez você já parou para analisar a si mesmo e descobrir por que é que você é assim? Já deu uma pausa na correria pra fazer uma autoavaliação e descobrir se tudo o que você está fazendo realmente vale a pena? Já descobriu se aquilo o que você faz é realmente aquilo o que você quer fazer, e o quanto de prioridade você coloca em cada ação do seu dia-a-dia?

Ainda não? Bem, tá na hora.

Já analisou, avaliou, descobriu? Pois é, e por que é que você ainda faz o que faz? Por que diabos você escolheu sofrer o que sofre?

É por dinheiro? É por conveniência? É por (falta de) amor?
É por não saber bem que caminho trilhar para alcançar a realidade dos seus sonhos?

Pense nas vezes em que você percorreu a cidade e, em algum gramado, viu em meio à vegetação um caminho que podia ser trilhado, desses de terra e chão batido. Você acha que ele simplesmente apareceu ali porque a natureza quis ou o que for?

NÃO!
SÃO AS PESSOAS QUE CRIAM OS CAMINHOS!

Não espere por alguma oportunidade ou bênção divina para fazer acontecer a sua tão desejada mudança de vida. O que você quer para a sua vida depende do quanto você está disposto a sofrer por isso.

Quem realmente quer algo não espera que o caminho apareça, mas começa a construí-lo.

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store