A vacina a serviço da indústria farmacêutica

Bill Gates é um comprado pela malvadona indústria farmacêutica. Ao menos é o que alguns ‘iluminados’ defendem.

Não é difícil ver por aí pessoas fazendo campanhas contra a vacinação, como se a vacina não tivesse nada a ver com o combate a grandes males - como a polio e a varíola.

Mark Zuckerberg certa vez postou, em seu perfil, uma foto levando sua filha para vacinar, o que causou reboliço em seus comentários. Muitas opiniões divididas entre “parabéns!” e “Mark é financiado pela indústria farmacêutica!”.

Eu não cheguei a acompanhar treta por treta, mas vi que tanto na gringolândia quanto no Brasil os argumentos para ser contra a vacinação são, no geral, os mesmos. Em especial, a ideia de que devemos “pensar por nós mesmos” e “buscar a verdade”, como se bastasse fazer o que a maioria da população faz (vacinar) que você fosse automaticamente uma ovelha alienada.

Eu tenho uma notícia para lhes dar, conspiracionistas: ciência não é questão de “pensar por si mesmo”, é questão de objetividade. Se sua subjetividade está atrapalhando sua noção quanto aos dados objetivos e factuais da realidade, o mínimo que você pode fazer, caso tenha amor próprio, é procurar um terapeuta.

Como diria um amigo:

“O problema dessas pessoas ‘que pensam por si só’ e que ‘buscam a verdade’ é que elas são bastante seletivas pra encontrar evidências.

Achou um cientista maluco que diz o que eu penso? Nossa, esse cara deve estar falando a verdade!

99% diz que o que eu penso é mentira? BIG PHARMA HOLDING US DOWN.

Se os que dizem serem céticos fossem mesmo, aplicariam o mesmo ceticismo pra ambos os lados e tentariam corrigir os próprios bias e não achar que a opinião que têm é verdade revelada.”

Enquanto você continuar escolhendo a dedo suas “evidências”, você pode até estar pensando por si mesmo, mas com toda certeza não está fazendo um esforço sequer para encontrar alguma verdade.

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto